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Meu INSS: a forma de se cadastrar mudou

12/07/2019

Recentemente, o Governo tomou a iniciativa de unificar todos os logins, portais e sites institucionais, com o objetivo de “facilitar” o acesso a informações digitais relacionadas aos serviços públicos. Um dos sistemas que foi atingido pela ação é o site do Meu INSS, página em que o segurado consegue obter diversos documentos relacionados às contribuições e benefícios previdenciários que possui, assim como é possível fazer o cálculo do seu tempo de contribuição e acompanhar o andamento de seu processo administrativo perante o INSS.


A partir de agora, para acessar ou obter um cadastro no sistema do Meu INSS é preciso entrar em www.acesso.gov.br – ao fazer o cadastro pelo aplicativo ou site, o usuário irá informar seu nome, CPF, e-mail e telefone.

ATENÇÃO: é muito importante informar seu telefone e seu e-mail com exatidão, afinal, esses são os meios de contato que o INSS tem com você!

Além disso, caso você ainda não tenha seu cadastro, você precisará ter em mãos algumas outras informações, como: nome da mãe, dia e mês de nascimento, última empresa em que trabalhou, quando foi a última vez que recebeu algum tipo de benefício previdenciário, entre outros dados.
Por fim, se tiver sido informado o e-mail ou telefone, a validação é feita diretamente pelo código enviado por SMS ou pelo link enviado no e-mail. Depois, basta criar sua senha e começar a utilizar os diversos serviços que o sistema do Meu INSS fornece a você! Esclareça outras dúvidas no site do INSS.

Por: Gabriela Fiamoncini – Secretária